
Caetano Veloso e Roberto Carlos mais uma vez brilharam no prêmio mais importante da música latina. Os dois brasileiros ganharam o GRAMMY Latino de "Melhor Vídeo Musical em Edição Longa" com o DVD "E a Música de Tom Jobim" (Sony Music). O DVD teve produção de Guto Graça Mello e direção de Monique Gardenberg e Felipe Hirsch.
Caetano ainda recebeu outro prêmio, numa das categoria mais importantes da festa, a de "Melhor Álbum de Cantor Compositor", pelo CD "Zii e Zie" (Mercury/Universal Music).
Outro nome brasileiro agraciado numa das categorias gerais foi a pianista campineira Sonia Rubinsky, ganhadora do GRAMMY Latino de "Melhor Álbum de Música Clássica", com "Villa-Lobos, Guia Prático, Albums 10 and 11; Suite Infantil 1 and 2" (Saxos).
Já a banda Oficina G3 foi a vencedora da categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", com "Depois da Guerra" (MK Music).
E nas categorias brasileiras, os vencedores foram NX Zero (empatado com os Titãs), Sérgio Reis, Elba Ramalho, Ivan Lins, Lenine, Martinho da Vila, Daniel e Roupa Nova (confira aqui os álbuns ganhadores e os demais indicados em cada uma das categorias nacionais)
A festa de entrega do Latin GRAMMY foi realizada na última noite (quinta-feira), no Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas. O grande destaque do evento foi a dupla de Porto Rico Calle 13, ganhadora do prêmio em cinco categorias, incluindo "Álbum do Ano", "Gravação do Ano" e "Álbum de Música Urbana". Confira todos os vencedores da 10ª edição do prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário