Apesar de pouco dado a comemorações de aniversários, Zeca Baleiro resolveu celebrar seus 13 anos de carreira discográfica (“tenho um carinho especial pelo número 13”, diz), com o lançamento destes dois cds, entre outras novidades, como os livros ‘Bala na Agulha (reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras)’ e ‘Vida é um Souvenir Made in Hong Kong – Livro de Canções’.
“Trilhas” é uma coletânea das trilhas que compôs para cinema e dança (e que tem participação especial da atriz Rosi Campos). São canções dos espetáculos ‘Mãe Gentil’, ‘Cubo’ e ‘Geraldas e Avencas’; do curta ‘Flores para os mortos’ e do filme ‘Carmo’.
“Concerto” foi gravado ao vivo em março de 2010, no teatro Fecap/SP, depois de um pequeno test-drive em Belém e Recife e de permanecer em cartaz em São Paulo por três semanas consecutivas.
Neste novo álbum, Zeca Baleiro é acompanhado de apenas dois músicos que se revezam em vários instrumentos: Swami Jr., violonista de formação mais clássica e emepebista, e Tuco Marcondes, músico de pegada mais rock’n’roll, que integrou quase todas as bandas e turnês do artista.
Baleiro desfila repertório que vai de Cartola a Camisa de Vênus, e de Assis Valente a Foo Fighters. “Concerto” traz ainda algumas canções inéditas, como ‘A Depender de Mim’ e ‘Mais um Dia Cinza em São Paulo’
Pedro Sobrinho, Na Mira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário