Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tony Bizarro lança CD com Música para Pistas


O Soul Man Tony Bizarro está de volta: considerado ao lado de Tim Maia um dos pilares da “Black Music” brasileira e do V FUNK, o verdadeiro Funk, sua influência na música negra brasileira é indiscutível, definitiva e atual. Não é a toa que Toni Garrido estreou carreira solo com o single “Me Libertei” composição de Tony Bizarro e Frank Arduini. Essa música, inicialmente gravada por Tony Tornado, ganhou um dos festivais da Canção da Rede Globo.

Para a nova geração, que não teve a oportunidade de acompanhar a trajetória musical de década de 70, a dupla “Tony e Frank” fez estrondoso sucesso na época com o Hit “Viu Menina”, depois regravada por Michael Sullivan.

Com produção própria, o novo CD de Tony Bizarro está sendo lançado em 2009, pelo selo APS e distribuição da “Zaid Records” e recebeu o título de “Estou Livre”, outro grande Hit do artista, gravado em 1983 e traz junto uma história inusitada: A primeira gravação da música teve origem em uma blitz policial em que ele e os músicos Lincoln Olivetti e Robson Jorge sofreram no Rio. Após o susto os músicos começaram a improvisar no carro cantarolando “....estou livre.....estou vivo.....vale a pena....” Chegando ao estúdio fizeram os arranjos e, às seis da manhã, a música já estava gravada. "Estou Livre" foi um grande sucesso e permaneceu por muito tempo tocando nas rádios e nos bailes Black do Brasil. Ainda hoje é reverenciada pelo público europeu e japonês.

Tony Bizarro sedimentou um estilo de cantar que começou a ser lapidado nos anos 60, quando ouvia os discos do grupo vocal americano Four Tops. Ali, estaria a matriz que ficaria impressa eternamente no estilo e voz inconfundíveis. Na sua trajetória profissional atuou como produtor musical de vários artistas como Cassiano, Odair José, Diana, Sidney Magal, César Sampaio pelo selo Polydor, e teve Participação fundamental em discos marcantes da música brasileira como: Tim Maia, Lincoln Olivetti, Robson Jorge, Almir Ricardi, entre outros.

Em 1977 lançou o LP "Nesse Inverno" que gravou escondido, enquanto o diretor da gravadora viajava. Quando o mesmo voltou, ouviu as músicas e resolveu lançar o disco que foi um tremendo sucesso, levando-o a realizar shows por todo o Brasil. Em uma apresentação em São Paulo, no mesmo ano, lotou o Ginásio do Palmeiras com mais de 20 mil pessoas. Tony Bizarro ainda lançou outros compactos e, em 1988, saiu, pela Ali Records o LP "Alma Negra", ao lado de Tony Tornado, Lady Zu, Luis Vagner e Carlinhos Trumpete.

O CD “Estou Livre” coroa o retorno de Tony após 10 anos de descanso e apresenta um repertório repleto de hits dançantes, novos arranjos e mixagens, dignos das melhores pistas de dança. Um bálsamo para os ouvidos e para o corpo. Para conhecer mais acesse www.tonybizarro.com.br


O link para baixar a musica nova do Tonny Bizzaro é este: http://www.4shared.com/file/46767842/3d83b184/Tony_Bizarro_-_Estou_Livre_2008.html?s=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário